top of page

A importância da prevenção

Atualizado: 3 de dez. de 2023



A maioria dos problemas relacionados aos dentes podem ser evitados com a visita regular ao dentista; escovação adequada e o uso do fio dental. Pois através da odontologia curativa (restaurações, extrações, tratamentos de canal...) não se obtém resultado no controle da cárie e doença periodontal.


Cerca de 95% dos brasileiros sofrem de cárie e doença das gengivas (doença periodontal), mesmo com grande número de dentistas por habitante. Um dos períodos mais importantes para se prevenir as cáries é durante a erupção dos dentes, sejam eles "de leite" ou permanentes.


Cuidando de seus dentes e gengivas você estará conservando sua saúde e bem estar, pois com bons dentes e bom hálito é muito mais fácil se relacionar com seus amigos, namorado(a), esposo(a)... A falta de dentes dá à fisionomia um aspecto de velhice precoce, pois eles dão forma e expressão ao rosto e à boca, além de serem indispensáveis a uma boa dicção.


Os dentes também, podem prejudicar a digestão que começa na boca, se os dentes estiverem cariados, ou mesmo se houver a falta de algum, a digestão se tornará mais difícil e todo o organismo poderá ser afetado. Bons dentes favorecem a boa mastigação, esta favorece a digestão e, portanto, uma assimilação mais perfeita e completa dos alimentos.


A maioria das empresas selecionam, entre candidatos com as mesmas qualificações, aquele que tem uma “boa aparência”. Com dentes bem tratados, você pode ainda fazer economia de tempo e dinheiro.


Através da terapia periodontal regular você não precisará fazer grandes tratamentos odontológicos, nem ir muito seguidamente ao dentista e, quando for, provavelmente só receberá elogios.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page